Alê Santos fala de Narrativas Negras Periféricas nas Redes Sociais

O Centro Cultural Vale Maranhão recebe nesta quarta, 28 de novembro, o escritor, pesquisador, colunista e mídia ativista Alê Santos para uma conversa aberta sobre Empoderamento de Narrativas Negras Periféricas nas Redes Sociais.

Ale Santos é paulista, pesquisa e escreve sobre histórias do povo negro, utilizando as mídias sociais como estratégia de difusão de conhecimento e de mobilização contra o racismo. Foto: Divulgação

Ale Santos é paulista, pesquisa e escreve sobre histórias do povo negro, utilizando as mídias sociais como estratégia de difusão de conhecimento e de mobilização contra o racismo. Ganhou destaque com suas narrativas utilizando a ferramenta thread do twitter (@savageficition), alcançando mais de 11 milhões de visualizações e 51 mil seguidores.

É colunista da Vice e escreve para Muito Interessante e Super Interessante, onde acaba de publicar matéria sobre heróis desconhecidos da escravidão. Ale também produz conteúdos e histórias para games e é consultor de entretenimento estratégico, gamificação e storytelling interativo.

“Alê Santos faz uso notável das redes sociais para contar histórias ocultadas e é impressionante o alcance dessas histórias, que tocam milhões de pessoas. Nesse ano em que celebramos a grandeza do negro na cultura, nesse mês da Consciência Negra, tê-lo aqui para conversar com os maranhenses sobre o que move seu trabalho, sobre novas frentes de combate ao racismo pela difusão de conhecimento histórico faz muito sentido”, destaca Paula Porta, curadora e diretora do CCVM.

A entrada é gratuita.

Serviço

O quê: Conversa Aberta Empoderamento de Narrativas Negras Periféricas nas Redes Sociais, com o escritor Ale Santos.
Quando: Quarta-feira, dia 28 de novembro, às 19h.
Onde: Centro Cultural Vale Maranhão, Av. Henrique Leal (R. Direita), 149 Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.

Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.

 

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *