As praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, que compõem o Complexo Deodoro, será entregue à população no dia 18 de dezembro.
O anúncio da data foi feito pela presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa.
Na Praça do Pantheon, uma das novidades é a volta dos bustos dos intelectuais maranhenses.
Revitalização
As obras estão em execução desde maio deste ano, e fazem parte do PAC das Cidades Históricas, programa de revitalização do Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Além das reformas estruturais, o Complexo Deodoro passará a ter policiamento permanente.
Conscientização
Agora mais importante do quer a fiscalização do Poder Público é a conscientização que todo cidadão deve ter,o sentimento de pertencimento deste espaço que é nosso.
Esta é uma obra esperada há anos e que agora se legitima. A praça Deodoro é um espaço cheio de simbolismo integra o Centro Histórico de São Luís e o Patrimônio da Humanidade. Portanto, é compromisso de cada um de nós preservar este símbolo, que também mobiliza e favorece a economia, a cultura e o turismo.