Lançada campanha de combate a assédio no Carnaval

Com o objetivo de combater casos de assédio e violência contra as mulheres durante o período carnavalesco, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), lançou nessa quarta-feira (27/2), a edição de carnaval da Campanha Juventude Prevenida 2019.

Voltada para o público jovem, a campanha, que dura o ano inteiro, consiste em um conjunto de ações socioeducativas com foco na informação e na prevenção de vulnerabilidades.

Crime de importunação sexual pode levar de um a cinco anos de prisão(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

Além do combate aos crimes contras as mulheres, a meta é desenvolver estratégias conjuntas entre a gestão estadual, municípios e a juventude em geral para o enfrentamento, redução e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/AIDS), do alcoolismo e de acidentes de trânsito.

Um bate-papo dinâmico e descontraído no auditório do Palácio dos Leões com o tema ‘Juventude Prevenida: respeita as mulheres’ marcou o início desta edição da campanha. Participaram do lançamento estudantes, representantes de instituições públicas e de movimentos sociais.

Importunação sexual é crime e dá cadeia – prevista na Lei 13.718/18. Fica o recado que o corpo de “qualquer mulher não é público e também não é a sua folia”. Portanto, vamos abraçar a campanha denunciando contra qualquer tipo de agressão e qualquer tipo de orientação sexual..

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *