Prédio da Rffsa vai funcionar como Parque Tecnológico

O Programa Nosso Centro, maior conjunto de intervenções para revitalização do Centro Histórico de São Luís, também inclui soluções tecnológicas de desenvolvimento. A ideia é instalar o Parque Tecnológico do Maranhão (PqT).

Rffsa vai funcionar como polo tecnológico (Foto: Divulgação)

Com investimentos no valor de R$ 15 milhões, o Parque Tecnológico contará com espaços públicos dedicados à aceleração e incubação de startups, fortalecendo as ações do Casarão Tech. Além disso, o parque incluirá um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação e viabilizará a atração e surgimento de empresas de base tecnológica.

Polos

Além do Parque Tecnológico, o Programa Nosso Centro inclui a implantação de mais quatro polos vocacionais e estratégicos para revitalizar a área, com investimentos totais de mais de R$ 140 milhões.

Os polos tornarão o Centro Histórico de São Luís referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural ao mesmo tempo em que promoverão o Centro da cidade como um espaço democrático e de desenvolvimento regional.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *