São Luís será palco entre os dias 20 e 22 de novembro, da primeira versão da Festa da Música do Maranhão 2019 e do Prêmio Papete. A ideia é fazer um recorte histórico da música produzida em terras maranhenses reconhecendo os artistas, grupos e instituições que se destacaram com trabalhos e iniciativas com o prêmio Papete, percussionista, cantor e compositor maranhense morreu há três anos e deixou sua obra eternizada.
A premiação marcará a abertura oficial do evento, com o reconhecimento de quem fez e faz a música acontecer. A noite de premiação ocorrerá no dia 21 de novembro, às 20h, no salão do Blue Tree Towers São Luís, e contará com a participação da Orquestra Guajajaras e convidados.
A programação segue com a Feira da Música e a Noite da Música na Praça Nauro Machado, com exposições, lançamentos, novidades, exibição de documentários e shows.
Na semana da música e da consciência negra, serão realizadas várias ações e atividades envolvendo universidades, escolas, instituições, emissoras de rádio e TV, com destaque para a Oficina de Percussão Afro, com o grupo Gdam”, no projeto Batucando Esperança, que atende crianças e jovens da Vila Palmeira.