Bandida se concentra neste sábado, na rua do Egito, em São Luís

A Bandida já virou  símbolo de resistência e patrimônio no Carnaval do Maranhão. Neste sábado (25/1), a partir das 16h será a primeira concentração da banda no pré-Carnaval de São Luís, ilha do amor e Patrimônio da Humanidade. O cortejo será comandando pela irreverente e protagonista boneca, que para folia deste ano, está repaginada pela artista plástica Marlene Barros.

Banda Bandida em arrastão da alegria no sábado. Foto: Arquivo

Cheia de novidades, a Bandida, que tem o patrocínio do governo do Estado, traz como novos cantores, Jane e Júnior, que irão comandar a banda no palco, formada por 19 músicos e um repertório que inclui música maranhense, samba, frevo e Pop. A Bandida vai lançar duas novas músicas neste carnaval. São  os frevos, “Desaforados” e “Chega de Sofrência”,  de autoria Joãozinho Ribeiro.

Para Milton Gadelha, um dos idealizadores da banda, juntamente com o jornalista Raimundo Garrone, é uma felicidade o retorno para rua do Egito.

– Foi na rua do Egito que o cortejo já cruzou mais de duas décadas da Bandida. Retornar para esta região é prazeroso. Vamos alegrar o folião com aquele “arrastão” pelos becos e ruas estreitas da cidade, com o seu tradicional slogan: “muita saliência e nenhuma violência”.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *