A segunda edição do BAILE DO SOUND SYSTEM será nesta sexta-feira (14/2), a partir das 19h, no ESPAÇO CULTURAL TREM DAS ONZE, na avenida Beira-Mar, em frente ao prédio da Rffsa, no Centro Histórico de São Luís. No line-up tem EMILIO SAGAZ, pré-selecionado para o Festival LOLLAPALOOZA 2020. No show, o músico apresenta o projeto SAGAZ ROOTS, que conta com o DJ PEDRO DREADLOCK nas bases e as participações de Preto Nando Fernando, Betto Ehongue, Dona Bill, Diana Alencar e Adal Ktl Cash. A discotecagem fica por conta dos deejays” residentes do projeto, PEDRO SOBRINHO, TARCÍSIO SELEKTAH FEAT LELO BANTU (MG) e o DJ KAIKE como convidado.
O “BAILE DO SOUND SYSTEM“, idealizado por Tarcísio Selektah (Professor, DJ e entusiasta do movimento Sound System) e Pedro Sobrinho (Jornalista e DJ), abriu com o show do COLETIVO CRIOLA BEAT.
O objetivo do projeto é divulgar a essência da cultura sound system, conectadas a outras vertentes musicais no universo musical vindo dos guetos de Kingston no fim dos anos 1950.
Os jamaicanos passaram a organizar festas de rua com geradores, toca-discos e sistemas de som que amplificavam os disputados discos aportados no país caribenho, grande parte de origem norte-americana. Os sound systems absorveram em suas caixas de som a cultura caribenha e rastafari, estimulando o surgimento de grandes músicos e bandas locais.
O BAILE DO SOUND SYSTEM celebra com hibridismo do sound system, que funde Dub, Reggae, Raggamuffin, Trap, Afro Trap, Rap, Brazilian Sound, Afrobeat, Afro-Brazilian & Afro-Latin, Soukouss, Luso-African, Ethiogrooves, etc.
Além de muita música, para que você resista nove horas cheio de groove, é necessário que você fique abastecido com as bebidinhas e tira gostos de Iria, tem, ainda, o ROOTS GRILL, com duas opções de lanche “raiz” com o precinho bom e o tempero diferenciado, ou seja, o melhor custo-benefício possível. REGGAE RAIZ: Pão de batata com pasta de alho, costela bovina desfiada com molho barbecue, queijo mussarela, tomante e cebola roxa frescos. PONTO DE EQUILÍBRIO: pão brioche com maionese de manjericão, crispy de cebola, costelinha de porco desfiada, ketchup de goiaba e queijo mussarela.
EMÍLIO SAGAZ
O cantor e compositor Emilio Sagaz ou Sagaz Roots, que tem o nome pré-selecionado para o Festival Lozllapalooza 2020, que acontece entre 3 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Nomes famosos como o do Guns N’ Roses, Lana Del Rey, Rita Ora, Travis Scott, Martin Garrix, Lumineers, The Strokes, Gwen Stefani e Charli XCX estão no line-up oficial do festival. A votação vai até o dia 8 de março. O resultado rola no dia 16 de março aqui no site da 89.
Quem quiser ajudar Emílio Sagazz chegar nesse rolê. O link de votação: (https://www.radiorock.com.br/
Gravação
Emílio também está gravando dois discos simultâneamente. Trata-se do SagazRoots e o Plana, além da gravação do videoclipe de “CAMA QUENTE” com feat de Donna Bill, rodado na Praia de Mangue Seco.
– Estou gravando dois discos, ao mesmo tempo, para lançar em tempos diferentes. É o SagaRoots, volume Dois com a participação de Mano Borges em uma música, além do Plana. Gravamos o videoclipe de “Cama Quente”, rodado na praia de Mangue Seco, cujo o lançamento será em março – explica.
DJ KAIKE (MA)
O DJ Kaike faz parte da nova cena da discotecagem ludovicense. Em pouco tempo na estrada tem animado às noites de bares, casas de São Luís. A sua última aparição foi no BAILE TE GRUDA NO FOFÃO, realizado no último sábado (8/2), em São Luís.
Versátil no repertório, ele vai entrar na atmosfera do ‘sound system‘ garantindo a diversão da moçada com muito reggae, raggamuffin, e por aí vai.
DJ PEDRO SOBRINHO (MA) (MIXANDO O MUNDO)
Para Pedro Sobrinho, “Mixar o Mundo” significa entender a música como arte de agregar pessoas numa harmonia plural, mais um tanto de brincadeiras sonoras, boa disposição, entre outras resenhas. Gosta de passear pelo dub, reggae, ragga, sons brasileiros com beats, e por aí vai com a sua diversidade sonora feita com coerência e experimentações.
Com incursões por São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE), o DJ Pedro Sobrinho também atua como produtor de evento. Entre as iniciativas criadas para divertir a cidade, estão, o MIXANDO O MUNDO, GO BLACK, BAILE DO CABELO CRESPO, FESTIVAL CABEÇA DE NEGO, entre outros.
DJ TARCÍSIO SELEKTAH
Tarcísio Selektah é colecionador, pesquisador e DJ (Seletor). Apresentou-se em várias cidades do estado do Maranhão, além de Belém, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Carlos (SP) e São Paulo.
Participou da Virada Cultural (SP) e do Festival BR-135, com passagens por Espanha, França e Portugal. Também faz discotecagem free style – jazz, blues, rock, pop, samba, afrobeat, MPB, MPM, salsa, cúmbia, merengue, entre outras, exclusivamente com vinil.
LELO BANTU
Lelo iniciou sua trajetória musical nas rodas de capoeira. Embalado pelo som do berimbau começo a tocar e entender o instrumento. Assim seguiu arriscando rimas no Fator-RH, no ano de 1998.
Integrando o grupo, ele gravou e fez abertura do show RzO, Facção Central, Julgamento, Evandro MC, e outros. Em 2006, ao iniciar os riddims, fez rimas no grupo 2 Plano junto de Bruno Baiano. Seguiu nas pesquisas de Sound System, Mestre de Cerimônia, apresentações e manifestações culturais influenciando mais.Passou pelo grupo Apaló (yoruba) que significa contadores de história, aprendendo canto, teatro, afrobeat e linguagens.
Hoje é conhecido como Lelo Youth ou Lelo Bantu, pondimic e toaster na família Deska Sound (DESKAREGGAE SOUND SYSTEM) há mais de quatro anos em Minas Gerais.
SERVIÇO:
O QUÊ: BAILE DO SOUND SYSTEM
DIA: 14 de fevereiro (sexta-feira)
LOCAL: Espaço Cultural Trem das Onze, avenida Beira-Mar, Centro Histórico de São Luís, em frente ao prédio da antiga RFFSA
LINE UP: Discotecagem Pedro Sobrinho (MIXANDO O MUNDO) (MA), Tarcísio Selektah (HIGH VIBES SOUND) feat Lelo Bantu (DESKAREGGAE SOUND SYSTEM) (MG) e DJ KAIKE (MA)
HORÁRIO: 19h
INGRESSOS: MEIA ENTRADA R$ 10,00