A gente sabe que a Cultura é um dos setores econômicos que está sofrendo com a pandemia global do Coronavírus. E o mundo está em necessário compasso de espera. E espera-se que tudo volte ao normal o quanto antes, assim que houver segurança para todos.
Enquanto a quarentena é a opção necessária para a preservação da saúde de todos, a onda de “lives” de artistas dos mais diversos gêneros musicais traz à tona “o lado bom da solidão” com mix de música e solidariedade humana.
E pensando em atender os artistas maranhenses, enquanto o vendaval não passa, o governador Flávio Dino anunciou o lançamento de um edital especial para apresentações da categoria pela internet durante o surto do Covid-19.
De acordo com o governador, o objetivo do edital é movimentar o setor econômico de eventos culturais durante a pandemia.
– Um dos setores econômicos que já paralisou foi o de eventos culturais. Para apoiar os artistas profissionais do Maranhão, faremos um edital especial para apresentações via internet. Bom para a economia da cultura, bom para nossos corações que tem fome de beleza – escreveu Flávio Dino no Twitter.