A COVID-19 espalha-se pelo país todo, revelando e tornando mais aguda a crise de saúde no país, a pobreza e a desigualdade social, a fome, a ausência de moradia, mazelas que exigem de todos nossa solidariedade humana.
Diversas iniciativas ocorrem pelo Brasil reunindo fotógrafos para o trabalho voluntário. Inspirados nestas ações, um grupo de fotógrafos independentes maranhenses desenvolveram o Projeto “Olhar Solidário”, no intuito de ajudar a população carente que sofre com a pandemia no Maranhão e estão em situação de vulnerabilidade no nosso estado. A iniciativa teve início no dia 26 de junho e encerra-se no dia 26 de julho.
O grupo de fotógrafos organizador contou com a parceria de 45 fotógrafos convidados que juntos doaram de forma voluntária 116 fotografias para essa campanha humanitária. Para proteção das pessoas, as fotos estarão disponíveis para visualização, consulta e escolha no site fotosombra.com.br.
Após a escolha, em até 05 (cinco) dias a entrega será realizada no próprio Foto Sombra (São Francisco, pois tem estacionamento no fundo) ou por correios para outras cidades ou país.
O pagamento será em dinheiro ou depósito bancário e a arrecadação e prestação de contas serão apresentados no Instagram olharsolidariosls, após o encerramento das vendas.
Cada fotografia será́ vendida por R$ 120,00 (cento e vinte reais). E a cada foto vendida 100 reais será destinado a uma das instituições escolhidas.
A organização do projeto registra sua gratidão à generosidade de todos os
fotógrafos, que emprestaram seu olhar e sua alma a esta ação.
VENDAS: fotosombra.com ou nas lojas físicas situadas na Avenida Daniel
de La Touche, 987, Loja: 211 P; – Shopping da Ilha, e Avenida Castelo
Branco, 539 – São Francisco – São Luís/MA – CEP: 65076-090
INÍCIO DA CAMPANHA: 26 de junho 2020
TÉRMINO: 26 de julho de 2020
INSTITUIÇÕES QUE SERÃO CONTEMPLADAS:
POUSO OBRAS SOCIAIS (POUSO ESPERANÇA) – entidade que há
mais de 35 anos se dedica a abrigar temporariamente pessoas
vitimadas pelo câncer, vindas de outras cidades do Maranhão, para
tratamento médico nos hospitais de São Luís-
LAR DE JOSÉ, instituição beneficente que desde 1947 cuida do
amparo a crianças carentes e vítimas de violência doméstica, inclusive
sexual.