Beto Ehong: “Brasil é uma criança, perdido Procurando a Mãe”

Embora tenhamos que proteger a nós e os outros, a Pandemia do Novo Coronavírus não surgiu para congelar a vida. Tolo é quem se acomoda diante dela, pois pode virar bolsa de madame. Nesses quatro meses de em um regime de trancamento em que arte com plateia presencial agoniza, o que poderia ter aniquilado a produção artística, surgiram novos formatos inesperados, surpreendentes e inovadores que deram vida à arte, que contribuiu para acalantar e salvar vidas, mesmo com o distanciamento social.
Beto Ehong e Emanuelle Paz. Foto: Divulgação

Além das “lives” se tornarem uma nova base de lançamento para projetos musicais que deve permanecer mesmo depois da Pandemia, elevando a possibilidade de “encontros distanciados” entre músicos e cantores, alguns músicos mostraram ser adaptáveis a condições que pareciam imcompatíveis com a criação.

O cantor e compositor Beto Ehong é um dos bons exemplos locais. Sempre inquieto, reinventivo, engajado e antenado, o músico não dormiu no ponto durante a Quarentena. Aproveitou o seu isolamento social para produzir “singles”.

O primeiro a ser disponibilizado foi “NA FITA”, faixa de seu novo disco, “BEAT BY BEAT”. Esperto trouxe para um feat. a experiente Flávia Bittencourt, que também participou do videoclipe da música já disponível no canal do Youtube. Produzido no estúdio Casa Loca, o videoclipe tem assinatura de Daguerre Conteúdos.

Dono de um discurso afiado, com críticas sociais consistentes, Beto Ehong, dono de canções como “MARIA DE JESUS”, e envolvimento em outros projetos e bandas como NEGOKA´APOR (antes SOM DO MANGUE E CANELAS PRETA), lançou, britanicamente, às 15 dessa quarta-feira (15/7), no Youtube e outras plataformas musicais.

Com produção musical e visual do próprio Beto Ehong e a participação da bela voz da cantora maranhense Emanuele Paz, o videoclipe traz, ainda, performances artísticas de personalidades de várias regiões do país representadas pelos Estados de Sergipe, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso, Maranhão, além de Portugal. O áudio foi mixado e masterizado por Raflea Music e captação de imagens Studio Barra 7.

Sem tempo para o silêncio, Beto Ehong traz como refrão da música: “O BRASIL É UMA CRIANÇA NO ELEVADOR PROCURANDO A MÃE”. Veja o videoclipe e ouça a música.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *