Dicy representa o Maranhão no Arte como Respiro do Itaú Cultural

A cantora maranhense Dicy está entre os 51 artistas brasileiros contemplados na programação de encerramento da edição de música do Festival Arte como Respiro, entre os dias 15 e 31 de janeiro, sempre às 20h, com shows exibidos no site www.itaucultural.org.br.

Dicy se apresenta em pocket show de treze minutos, na próxima segunda-feira (18/1), a partir das 20h, acompanhada pelos músicos, também, maranhenses, João Simas e Thierry Castelo. Ainda neste tem: Valdir Santos (PE), Fernanda Cabral (DF)

Arte como Respiro

O Festival está inserido na série de editais de emergência realizados pela instituição para apoiar artistas impactados pela suspensão social no contexto da pandemia do Covid-19.

Iniciado em julho de 2020, o Festival Arte como Respiro já exibiu, no site do Itaú Cultural, centenas de projetos de artistas de todos os estados brasileiros, das áreas de artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, literatura e poesia surda

Dicy (MA)

Maranhense de Coroatá, Dicy cresceu em Imperatriz onde começou sua história musical como integrante do Flor de Cáctus. Gravou o álbum Rosa Semba, um retrato de influências investidas na pesquisa de uma sonoridade própria e que se alimenta em especial do caldeirão da música negra.

Junto de outros artistas maranhenses, Dicy participou da edição especial do BR135, em comemoração aos 35 anos do disco Bandeira de Aço, interpretando a clássica Catarina, de Josias Sobrinho. Ela integra o grupo de artistas que participaram da obra A palavra acesa de José Chagas, onde interpreta A Cidade, trilha composta pelo cantor e compositor Beto Ehongue. O disco reúne versos musicados de Jose Chagas, com produção do poeta Celso Borges e Zeca Baleiro.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *