Áurea Maranhão é uma das atrizes da série Cidade Invisível, que estreou no último dia 5 de fevereiro como um dos melhores seriados nacionais da Netfflix.
A trama de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas “A Era do Gelo” e “Rio”, além da animação “O Touro Ferdinando”, envolve em “CIDADE INVISÍVEL” mistério, fantasmas do passado e, principalmente, elementos do folclore brasileiro.
Um policial ambiental atordoado pela morte da esposa, um incêndio e surgimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia carioca. Estes são outros elementos da série original brasileira da Netflix.
Com sete episódios, “Cidade Invisível” traz temas como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas por meio do místico e do suspense, num resgate claro dos personagens do folclore como o Saci-pererê e o Curupira.
⠀
Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, ainda, no elenco de atores tem: Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane. Aplausos para um elenco integralmente brasileiro.
ÁUREA MARANHÃO
Com o Maranhão no sobrenome artístico e uma história audiovisual invejável no Estado, a atriz nascida em Manaus conquistou os elogios de milhares de ludovicenses nos últimos anos com sua atuação em clipes, filmes e curtas.
Áurea se destacou nacionalmente, em 2019, com sua estreia em telenovela (e no horário nobre), com “A Dona do Pedaço”, dirigida por Amora Mautner e escrita por Walcyr Carrasco.