Falabella vem conhecer Cooperativa Cuxá e falar do musical com Alcione

O ator Miguel Falabella e o produtor Jô Santana, estarão dias 23 e 24 de fevereiro, em São Luís do Maranhão. A dupla irá tratar de parcerias relativas à produção do espetáculo Marrom – O Musical, sobre a vida da sambista Alcione.

Falabella ainda não definiu a protagonista, mas a ideia é contar com vários atores locais. As audições começam no segundo semestre e a estreia está prevista para 2022.

Além de conversar com autoridades maranhenses, entre os quais, o governador do Estado, Flávio Dino, e fazer uma visita ao Boi Maracanã, os dois irão conhecer a Cooperativa Cuxá, formada por detentas e egressas do sistema penitenciário.

O enredo abordará a trajetória da artista, em uma trama permeada pela história do Maranhão, Estado em que ela nasceu.

A produção é parte do Projeto Trilogia do Samba, que conta também com as produções Cartola – O Mundo é um Moinho e Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro. Os artigos têxteis produzidos na Cuxá podem ganhar os palcos e ajudar a contar a história da sambista, que é também madrinha da Cooperativa.

No primeiro dia da visita, terça-feira (23/2), eles se reunirão com o governador maranhense Flávio Dino e, no período da tarde, aproveitarão para conhecer a Cooperativa, atualmente instalada na Unidade Prisional Feminina de São Luís (UPFEM), no complexo prisional de Pedrinhas. Na visita, terão a oportunidade de conhecer a história das cooperadas e como o projeto apoiado pelo Instituto Humanitas 360 tem representado para elas uma perspectiva de mudança de vida.

No dia 24, quarta-feira, Miguel e Jô visitarão também o Boi de Maracanã, boi do coração de Alcione que estará intensamente presente no musical.

Cooperativa Cuxá

Sobre a Cooperativa Cuxá | A Cooperativa Social Cuxá funciona desde agosto de 2020 na Unidade Prisional Feminina de São Luís (UPFEM), no complexo prisional de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão. Cerca de 40 privadas de liberdade foram capacitadas e produzem artigos têxteis que posteriormente são comercializados pela marca Casa Tereza (https://tereza.org.br/).

O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto Humanitas 360, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Governo do Maranhão. Além da capacitação para o trabalho e noções de empreendedorismo, as cooperadas recebem também acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por um psicólogo e uma assistente social.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *