No Carnaval da retomada tudo é Só Amor

Chico, o BUARQUE, com todo o seu talento, expressou em um lindo samba o sentimento de todos: alívio e alegria por termos virado essa “PÁGINA INFELIZ DA NOSSA HISTÓRIA”. As ruas, nesse Carnaval, foram tomadas por uma euforia contagiante.

Foi o que ocorreu, por exemplo, no ano seguinte à Gripe Espanhola, no início do século XX. Os jornais da época classificaram aqueles dias de Momo como o maior Carnaval de todos os tempos. Enfim, já saudei esse Carnaval como sendo o “Carnaval da Democracia”.

Embora tradicionalista por defender a essência das coisas boas do carnaval construida lá no PASSADO, mas procuro não radicalizar com aquela frase repetida há um século ‘BOM MESMO ERA O CARNAVAL DO MEU TEMPO”. Em um mundo em EBULIÇÃO, o CARNAVAL estará sempre se RESSIGNIFICANDO SOCIALMENTE no BRASIL, o que acho NECESSÁRIO e VIÁVEL.

E mais. O BOM CARNAVAL é aquele em que temos pernas pra pular a noite toda, saúde para namorar muito e vontade de repetir tudo igual no dia seguinte. Ou seja, carnaval bom é aquele em que somos jovens. ASSIM SEJA. PALAVRA DA SALVAÇÃO !

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *