Back2Black: festival da pluraridade sonora negra

Um presente pra mim ter acesso liberado para as duas noites do FESTIVAL BACK2BLACK 2023 compartilhado com você que acompanha o BLOG do jornalista PEDRO SOBRINHO. Foram quatro dias de festival ao som de muito rap, reggae, pop, funaná, afrobeat, amapiano e afrobeats.

Aproveitei apenas três dias do evento, infelizmente não deu para chegar a tempo de participar das rodas de conversa bastante enriquecedoras, principalmente, por ter o lendário MATEUS ALELUIA, dos TINCÕAS, que fechou a primeira noite na quinta-feira (25/5), com seu canto ancestral, beleza, força e leveza.

O BACK2BLACK é um festival de possibiidades, verdade e consistência por desenvolver discussões sobre a CULTURA da população preta, com apresentação de artistas negros de destaque na MÚSICA, DANÇA, LITERATURA, além de celebrar a ÁFRICA e o BRASIL Isso representa que nós somos filhos do QUILOMBO e que não é um resto do passado. O QUILOMBO, hoje, significa uma discussão nacional e ampla sobre CIDADANIA. O tema do QUILOMBO não é só do NEGRO. É tema da SOCIEDADE BRASILEIRA. VIVA A DIÁSPORA AFRICANA! AXÉ E VIDA LONGA BACK2BLACK!!!!

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *